Há um novo e incrível miradouro em Lisboa

Responsive image
A torre da Igreja de Santa Cruz do Castelo, que nunca esteve disponível para visitas do público, é agora um miradouro sobre a cidade.

Lisboa ganha um novo e incrível miradouro num dia de nevoeiro cerrado, o que só pode ser sinal de um futuro brilhante e magnífico, estilo casamento com chuva.

A partir desta quinta-feira, 7 de junho, abre ao público o novo miradouro da Torre da Igreja do Castelo, bem como a própria igreja. A torre, e o novo miradouro, ficam em plena muralha do Castelo de São Jorge e são ambos fortes candidatos a local mais fotografado do ano.

Há uma vista única e desafogada sobre São Vicente de Fora, Alfama, Graça, Senhora do Monte, o Mar da Palha, torres de Picoas e a até a serra de Sintra, adianta o público desta quinta-feira. Segundo o jornal, a novidade é responsabilidade do padre Edgar Clara, que ainda esta semana lançou as obras na Igreja de São Cristóvão.

Desde 2015 que o pároco pensa neste plano: abrir a torre como miradouro e usar a receita de bilheteira para manter as portas da igreja sempre abertas e para futuros trabalhos de restauro, destaca o público.

A entrada é feita pela antiga capela mortuária, que passa a ser uma loja de souvenirs e bilheteira. Depois, passa por corredores com murais antigos e uma longa escadaria. Em cima, há sinos de bronze do século XVIII, que também passam a tocar todos os dias, ao meio-dia. Os bilhetes para a subida à torre vão custar 3,5€ e as visitas guiadas custam 5€.


Veja a notícia diretamente, aqui .