Há um novo e incrível miradouro em Lisboa

Responsive image
A torre da Igreja de Santa Cruz do Castelo, que nunca esteve disponível para visitas do público, é agora um miradouro sobre a cidade.

Lisboa ganha um novo e incrível miradouro num dia de nevoeiro cerrado, o que só pode ser sinal de um futuro brilhante e magnífico, estilo casamento com chuva.

A partir desta quinta-feira, 7 de junho, abre ao público o novo miradouro da Torre da Igreja do Castelo, bem como a própria igreja. A torre, e o novo miradouro, ficam em plena muralha do Castelo de São Jorge e são ambos fortes candidatos a local mais fotografado do ano.

Há uma vista única e desafogada sobre São Vicente de Fora, Alfama, Gra�a, Senhora do Monte, o Mar da Palha, torres de Picoas e a at� a serra de Sintra, adianta o p�blico desta quinta-feira. Segundo o jornal, a novidade � responsabilidade do padre Edgar Clara, que ainda esta semana lan�ou as obras na Igreja de S�o Crist�v�o.

Desde 2015 que o p�roco pensa neste plano: abrir a torre como miradouro e usar a receita de bilheteira para manter as portas da igreja sempre abertas e para futuros trabalhos de restauro, destaca o p�blico.

A entrada � feita pela antiga capela mortu�ria, que passa a ser uma loja de souvenirs e bilheteira. Depois, passa por corredores com murais antigos e uma longa escadaria. Em cima, h� sinos de bronze do s�culo XVIII, que tamb�m passam a tocar todos os dias, ao meio-dia. Os bilhetes para a subida � torre v�o custar 3,5� e as visitas guiadas custam 5�.

Veja a notícia diretamente, aqui .